15 de abril de 2021

CIFERAL GLS BUS MERCEDES-BENZ OF-1318 ROSANA TRANSPORTE E TURISMO

Segue um GLS Bus da Rosana, de São Gonçalo-RJ.

Esta empresa sempre operou somente uma linha, a 43, que de acordo com o amigo Rodrigo Silva, já pertenceu à Mauá. Não sei o itinerário exato até porque raramente eu entrava na rodovia pra dentro de Tribobó direção Maricá, mas o letreiro da linha sempre variou. Já vi a vista “Arsenal via Jd.República” e já vi “Jd.República via Arsenal”.

Nas minhas lembranças esses foi um dos primeiros GLS Bus que vi na vida. Depois houve invasão ao Estado do Rio, onde grande número de empresas teve o modelo, mas sempre vou lembrar desse bicudinho ae, me chamava atenção, eu no ponto na beira do rio em Alcântara, onde a Alfredo Backer deixa de ser mão dupla e os ônibus que vem dos lados do Rodo dobram em direção ao Jd.Alcântara e Av.Maricá. Eu esperando o 12 da Icaraí ou o 14 da Tanguá, e via o 43 da Rosana, “bicudinho”, dobrando a esquina…

A pintura traseira deste ônibus era igual à lateral. Importante citar que eu não errei, pois os últimos GLS Bus e mesmo os Turquesas, Megas e micros, antes da padronização, tinham a faixa contínua na traseira para alcançar ambos os lados da carroceria.

Essa pintura também era vista, mas na cor bordô, na Staneck (extinta) de Itaboraí e na São Geraldo, de Rio Bonito.