29 de novembro de 2020

NEOBUS MEGA 2006 MERCEDES-BENZ OF-1418 UNIMAR TRANSPORTES

O segundo Estado brasileiro que eu conheci foi o Espírito Santo, mas sempre, no máximo, fui até Alfredo Chaves, no sul do Estado, visitar parentes. Apenas bem depois, já trabalhando, que pus meus pés na capital, Vitória.

A cidade em si é uma ilha, e diga-se de passagem, a região metropolitana é bem grande. Pintura padrão por todo lado, seja linha municipal, seja metropolitana. As linhas metropolitanas tinham um padrão em azul e outro em amarelo, estavam mudando pra outro, único, em azul, branco e verde, com um sol amarelo, e, quando parei de embarcar por Vitória – sim, mais uma vez, conheci uma cidade por causa de trabalho off-shore – já mudava novamente, para um padrão branco com frente azul.

Mas as linhas de dentro de Vitória, ao menos nesses anos que embarquei por lá, mantiveram uma mesma pintura padrão. Não gostos de pintura-padrão, e essa nem tem algo que me chame atenção, como as de São Gonçalo e Niterói, mas confesso que curti essa combinação de cores (é verde, não é azul, Willy! hahaha).

Sim, sei que antes ainda houve outro padrão, com quase mesma paleta de cores, mas não peguei essa época.

Infelizmente não tenho muito para falar nesse registro. Eu podia ao menos ter escolhido retratar uma linha que passasse de frente ao hotel onde pernoitávamos, mas acabei retratando outra linha, que eu via apenas num curto pedaço do trajeto para o Aeroporto…